domingo, 7 de agosto de 2011

FOLHA EM BRANCO

      
     Certa vez, estava aplicando uma prova de Redação, quando um aluno levantou a mão e me pediu uma folha em branco. Olhei para o relógio e vi que faltavam quinze minutos para o encerramento das atividades. Informei-lhe isso e perguntei a ele para que queria uma nova folha em branco. Ele me disse que até agora não tinha conseguido dar um rumo à sua redação, havia tido um monte de ideias, mas não havia conseguido desenvolver nenhuma. Ou seja, havia feito um monte de rascunho, e queria uma nova folha para reiniciar sua redação. Mudas de atitude e fazer algo melhor. Entreguei-lhe a folha em branco, comovido, e até pensei em dar-lhe um pouco mais de tempo para que ele fizesse algo melhor. 
       Assim é a vida. Deus nos deu uma vida em branco e muitas vezes fazemos nela apenas rascunho. Um monte de borrão. Mas tenho certeza de que se pedirmos a Deus uma nova chance, ele nos olhará com carinho e benevolência e não nos negará. Veja como está sua vida, veja o que tem feito e não se prive de pedir ao Todo Poderoso essa nova oportunidade. 

(Por Professor Alves)

Nenhum comentário:

NA ESCURIDÃO MISERÁVEL

FERNANDO SABINO  “Eram sete horas da noite quando entrei no carro, ali no Jardim Botânico. Senti que alguém me observava, enquanto punha o m...