quinta-feira, 1 de maio de 2014

ÓPIO - AGOSTINHO NETO


Opio


Casaram-me COM Uma tristeza!



A minha terra negra de sol-a Minha Mãe-Opaco entoa melodias magoadas los Noites de festa quando um ea lua ri Enigmatica Floresta farfalha ritmos de jazz,-a Minha Mãe-DEU-me tristeza los Casamento quando nasci.










Localidade: Não tiva infância
NEM Mocidade
Localidade: Não tiva uma alegria
da Primeira idade
POR Causa dEste Noivado prematuro e senil.

MEUS Pesados ​​Dias São Ilusões
MEUS prazeres amarguras
a Felicidade ea Vida
Sonhos.

Eu proprio sou uma Ilusão
Sou uma irrealidade
sou Sonho.

O o Porque a Realidade E UMA tristeza
e UMA Localidade: Não Quero ASSIM

Para a esquecer
e olvidar Meus Amores
Os Meus ideias
Opio fumo.

Para a esquecer
e olvidar Meus Amores
Os Meus ideias
Opio fumo.

-Eu sensualizo a Vida:
o belo Brilho da Luz
Trabalho quando o sol
queimando OS ombros nus
gozo o sadismo do Fogo
quando Danço à fogueira
ea Lenha contorce
sofrendo
Como o Meu Sofrimento
amarfanha UMA alma.

Gozo
gozo ingenuamente
a fingir Que Localidade: Não sofro;
Como quem de choro de ri!

Fumo O Meu Opio
Para sonhar

COIMBRA 1947

Nenhum comentário:

NA ESCURIDÃO MISERÁVEL

FERNANDO SABINO  “Eram sete horas da noite quando entrei no carro, ali no Jardim Botânico. Senti que alguém me observava, enquanto punha o m...