f |
http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=8911057507813363548&postID=3727408489791143262 |
Foi assim por dois anos. Todos os dias o carregador entregava pote e meio de água na casa do seu senhor. É claro que o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações. O pote rachado, porém, estava envergonhado de sua imperfeição. Sentia-se miserável por realizar somente a metade do que lhe havia sido determinado fazer.
Após perceber que durante dois anos não havia cumprido sua função a contento, o pote rachado, um dia, disse para o carregador, à beira do poço:
- Estou envergonhado! Quero-lhe pedir desculpas.
- Por quê? - perguntou o homem - De que você está envergonhado?
- Nesses dois anos, - disse o pote - fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, pois essa rachadura faz com que a água vaze por todo o caminho que leva à casa do seu senhor. Por causa da minha falha você não é recompensado inteiramente.
O carregador ficou triste pela situação do pote e, com compaixão, disse:
- Quando retornarmos à casa do meu senhor, quero que observe as flores crescidas ao longo do caminho.
De fato, à medida que eles subiam a montanha, o pote rachado observou muitas e belas flores selvagens à beira do caminho, o que o encheu de entusiasmo. Mas no fim da estrada, ele voltou a ficar abatido porque mais uma vez metade da água se perdera, e de novo pediu desculpas ao carregador.
O carregador, então, disse ao pote:
- Você notou que no caminho havia flores só do seu lado? Não percebeu que a cada dia, enquanto voltávamos do poço, era você que as regava? Por dois anos colhi flores que lá nasceram para adornar a mesa do meu senhor. Se você não fosse do jeito que é, ele não teria belas flores para embelezar a casa dele.
(Texto do domínio público)
(Texto do domínio público)
Nenhum comentário:
Postar um comentário